Academia Competition destaca Bianca Rodrigues

1
313

Rumo a Tóquio! Revelação do hipismo brasileiro conta sobre sua preparação na Competition e os planos para as Olimpíadas de 2020

Era para ser um passeio num hotel fazenda com o seu pai, mas a menina de apenas 7 anos, que já amava os animais, montou pela primeira vez em um cavalo e nunca mais quis saber de outra coisa. Essa paixão fez com que ela se tornasse uma das revelações do hipismo no país.

Muitas conquistas importantes já fazem parte do currículo dessa jovem atleta, agora com 21 anos – entre elas, foi campeã da seletiva do sul-americano (SP, 2012), ganhou a medalha de ouro por equipe da Copa das Nações (EUA, 2013) e medalha de prata por equipes na Olimpíada da Juventude (China, 2014).

Bianca almeja uma conquista ainda maior, representar o Brasil na próxima Olimpíada, e já se prepara para isso. “O caminho para ir para a Olimpíada é manter a regularidade nos treinos, sempre com muito foco, dedicação e garra; venho me preparando muito e espero conseguir realizar esse sonho”, afirma a atleta Bianca Rodrigues.

Atualmente, a amazona tem uma rotina intensa: treina com dois cavalos, em média uma hora com cada um, de terça a domingo. Sua preparação física é feita aqui na Competition, na unidade Oscar Freire. “Treino na Competition de segunda à sexta-feira, fazendo de 15 a 20 minutos de corrida, seguidos de musculação, com um treino planejado especificamente para atender minhas necessidades dentro do esporte e aprimorar a minha performance”, completa.

Bianca também é acompanhada por uma nutricionista esportiva, para manter uma alimentação equilibrada e reduzir cada vez mais o índice de gordura corporal. Mas não é só isso. Com o objetivo de melhorar ainda mais suas técnicas no esporte, ela mira sua ida para outro país. “A Europa possui uma tradição muito grande no hipismo, portanto, planejo passar um ou dois meses no exterior, realizar clínicas e até participar de competições para aperfeiçoar algumas técnicas. Quero participar da Olimpíada adulta e espero representar muito bem o meu país”, completa Bianca.

Quem também quer ver essa promissora atleta na próxima Olimpíada? Nós queremos muito e desejamos todo sucesso para a Bianca!

1 COMMENT

Comments are closed.