ABC sedia Campeonato Brasileiro de Skate Feminino

0
243

A edição 2016 do Campeonato Brasileiro de Skate Feminino está marcada para o domingo (20) na pista do Parque da Juventude Cittá di Maróstica, em São Bernardo do Campo (SP). A competição na modalidade street, que começa às 9h, será dividida em várias categorias, incluindo iniciante, amador e profissional. São esperadas 50 atletas de todos os estados, incluindo Gabriela Mazzeto, Pâmela Rosa, Bia Sodré, Rayssa Leal e Jéssica Florêncio – todas com resultados expressivos no Brasil e lá fora. O evento também valerá pontos para o Circuito Paulista de Street Skate Feminino 2016. A entrada é franca.

”Esperamos meninas de 5 a 50 anos na competição. O skate só cresce e as mulheres têm sua vez! Será um evento de alto nível técnico, pois a pista é a maior da América Latina, um local ideal para as skatistas realizarem as melhores manobras. O evento todo está sendo organizado só por mulheres, da pista às atrações culturais’’, Renata Paschini, organizadora do evento. ”O campeonato herda a tradição do Super Street, que fez história no skate feminino. E agora tem tudo para se consolidar no País”.

O campeonato brasileiro será dividido por categoria. As iniciantes farão duas voltas de 45 segundos na pista para apresentar suas manobras. Já as amadoras e profissionais será no formato jam session.

Além do campeonato, apresentações culturais foram programadas – todas com mulheres no comando. O Campeonato Brasileiro de Street Skate Feminino 2016 é uma realização da AFSK – Associação Feminina de Skate e CBSk – Confederação Brasileira de Skate, conta com apoio da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo, oficialização da Federação Paulista de Skate, divulgação do Campeonatos de Skate, Cem por cento Skate, Divas Skateras, Efêmmera e Tribo Skate. Os apoiadores são Amee, Anarquia, Anti Action, Aromagia, BM Jóias, Clínica itca-Reactive, Deadless, Everlong, Freedom Fog, Iron Shapes, Kemp, Libertad, Mary Jane, Narina, New Era, New Skate, Niggli, Qix, Ratus, Santa Monica, Six Girls, The House, Traxart e Vanzer.