ABB Fórmula E: Piquet Jr fica em quarto em Marrakesh

0
211
Carro da Mahindra Racing, líder do campeonato.

A terceira etapa da ABB Fórmula E foi disputada neste sábado (13), em Marrakesh, em Marrocos. O E-Prix africano foi vencido pelo sueco Felix Rosenqvist (Mahindra Racing), que ainda por cima assumiu a liderança isolada da competição com 54 pontos. O suíço Sebastien Buemi (Renault e.dams) chegou em segundo e o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing) foi o terceiro. O brasileiro Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing) agora é o quarto no geral com 25 pontos após terminar uma posição fora do pódio.

”Estou muito contente com o resultado. Isso dá um ânimo grande pra gente, pois estamos em quarto agora no campeonato. É visível que estamos melhorando. Vamos continuar trabalhando”, disse Nelson Piquet Jr, que foi o campeão da temporada 2014 da corrida dos carros elétricos.

Piquet ainda conquistou o troféu Visa Fastest Lap, prêmio dado ao melhor tempo do E-Prix. Com 1.22.832 min na penúltima volta, ele se aproveitou do tanque vazio e superou os líderes Rosenqvist, que fez 1.23.393 min e Buemi, que fechou com 1.23.417 min.

Nelson Piquet Jr. recebendo o #VisaFastestLap.

Já o brasileiro Lucas Di Grassi teve novamente um fim de semana para tirar da memória. O piloto, que é o atual campeão da ABB Fórmula E, abandou a terceira corrida do ano. O carro da Audi Sport ABT Schaeffler teve uma falha técnica e só rodou nove voltas no Circuit International Automobile Moulay El Hassan.

“Eu acho que eu teria tido o mesmo ritmo que o vencedor nessa corrida. Como pior cenário, um terceiro lugar seria tranquilo de alcançar, até então uma vitória”, contou Di Grassi.

A Mahindra Racing lidera a competição entre os construtores com 75 pontos. A DS Virgin Racing tem 58 pontos.

A próxima corrida será a Antofagasta Minerals Santiago E-Prix, na capital do Chile, em 3 de fevereiro de 2018. Será a estreia chilena no evento.