ABB Formula E: Nissan confirma Oliver Rowland no lugar de Alex Albion

0
52
Oliver Rowland (GBR), Nissan e.Dams, Nissan IMO1

A equipe Nissan e.Dams anunciou o britânico Oliver Rowland como companheiro de Sébastien Buemi para a temporada 2018-19 da ABB Formula E.

Finalmente o grid da quinta temporada da ABB Formula E está completo: a última vaga que restava para o próximo mundial ficou com o britânico Oliver Rowland, que substituíra o tailandês Alexander Albon na Nissan e.Dams.

Oliver Rowland já havia substituído Alex Albon no último dia de testes em Valência, realizado em outubro, quando surgiu os boatos de que o piloto tailandês havia recebido um convite para correr na F1 pela Toro Rosso.

A equipe japonesa já havia anunciado no mês passado a permanência do campeão mundial Sébastien Buemi e Alexander Albion como segundo piloto. Mas com a saída do piloto tailandês, optou por Rowland.

Rowland disputou a Fórmula 2 em 2017, na qual foi o principal adversário do jovem monegasco Charles Leclerc, um dos destaques da F1 em 2018 e piloto da Scuderia Ferrari para a temporada 2019.

“A Fórmula E conta com alguns dos melhores pilotos do mundo, e é uma honra ser selecionado pela Nissan e.Dams para representá-los na temporada 5. Poder trabalhar ao lado de Sebastien também é uma incrível oportunidade. Estou ansioso para me desafiar contra o melhor dos melhores na Fórmula E”, comentou Rowland, de 26 anos.

Sobre o ABB FIA Fórmula E Championship:

A ABB FIA Formula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros. O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos.

A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fará sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro para a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

A Fórmula E continua a atrair alguns dos principais nomes e marcas renomadas do automobilismo e da indústria automotiva. Para esta temporada da Fórmula E, são nove fabricantes em sua lista – incluindo a Nissan – assumindo a vaga da Renault – e a BMW se unindo à Andretti. Este número deve aumentar ainda mais, com a tão esperada inclusão da Mercedes-Benz e da Porsche na sexta temporada.

Para acessar as últimas notícias da ABB FIA Formula E Championship, acesse – www.fiaformulae.com

Saiba mais sobre a ABB Formula E no site da On Board Sports, a agência de comunicação oficial do mundial dos carros elétricos no Brasil.

Peça inclusão no mailing pelo e-mail katarine@onboardsports.net

Mais noticias da ABB Formula E:
Empresa brasileira CBMM estende parceria com a ABB Formula E
Confira todas as peças do Gen2 em novo vídeo da ABB Formula E