ABB Fórmula E estreia no Chile em fevereiro

0
65
Facebook Oficial da ABB Formula E

Santiago vive expectativa para receber a quarta etapa da competição dos carros elétricos

O quarto E-Prix da temporada da ABB Fórmula E será disputado no sábado (3), em Santiago, no Chile. O campeonato mundial dos carros elétricos desembarca na capital chilena pela primeira vez na história. O circuito de rua da Antofagasta Minerals Santiago E-Prix terá 1.53 milhas de percurso e terá ao todo 12 curvas, sendo que o grid de largada ocorrerá na Avenida Santa Maria, passará pelo Rio Mapocho, a Praça Baquedano, pelo Forestal Park, retornando a Avenida Santa Maria.

O brasileiro Nelson Piquet Jr., piloto da equipe Panasonic Jaguar Racing e atualmente quarto colocado na classificação geral do ABB Formula E, está ansioso para correr pelas ruas de Santiago.

“Fico contente em competir mais uma vez em uma pista inédita. Era a realidade em todos os traçados onde andamos na primeira temporada e acho que minha capacidade de adaptação rápida aos novos circuitos ajudou na conquista daquele campeonato”, disse Nelson Piquet Jr., que tem 25 pontos na competição.

O brasileiro Nelson Piquet Jr. foi campeão na primeira temporada em 2014/15. O atual vencedor da competição é outro brasileiro: Lucas di Grassi, que ainda não somou pontos no campeonato atual.

A ABB Fórmula E é liderada pelo sueco Félix Rosenqvist (Mahindra Racing),  que venceu as duas últimas provas e possui 54 pontos, quatro a mais que o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing).

A temporada 2017-2018 do ABB FIA Formula E terá um total de 12 etapas, encerrando o campeonato no dia 15 de julho, em Nova Iorque. Os primeiros E-Prix foram disputados em Hong Kong e Marrakesh (Marrocos).

A América do Sul terá outra etapa na temporada da Fórmula E. No dia 17 de março, os carros elétricos desembarcam no circuito de rua de Punta del Leste (Uruguai).