ABB Formula E chega ao Chile para o 2018 Antofagasta Minerals E-Prix

0
153

No sábado (03) ocorrerá a estreia da ABB Formula E no Chile, com o 2018 Antofagasta Minerals Santiago E-Prix, quarta etapa da temporada 2017-2018 do mundial de carros elétricos.

O E-Prix será realizado pelas ruas da capital chilena, Santiago, sendo esta a primeira vez que o país receberá uma etapa de um mundial de monopostos, desde o Grande Prêmio de F1 em 1950.

O trajeto do circuito de rua de Santiago passará por pontos importantes da cidade, como o Parque Forestal , contando com um total de 12 curvas em uma pista com 2,46 km de extensão.

O E-Prix terá a duração de 37 voltas, e está com a largada programada para às 16h00 do horário local (às 17h00, horário de Brasília).

Após ter passado pelas cidades de Hong Kong e Marrakesh (Marrocos), a quarta temporada da ABB Formula E desembarca em Santiago com o sueco Felix Rosenqvist (Mahindra Racing) na liderança do campeonato, com 54 pontos, seguido pelo britânico Sam Bird (DS Virgin Racing), com 50 pontos.

Quarto colocado na classificação da ABB Formula E com 25 pontos, Nelson Piquet Jr está empolgado para correr pelas ruas de Santiago: “Fico contente em competir mais uma vez em uma pista inédita. Era a realidade em todos os traçados onde andamos na primeira temporada e acho que minha capacidade de adaptação rápida aos novos circuitos ajudou na conquista daquele campeonato.”

Já o atual campeão da ABB Fórmula E, Lucas di Grassi, ainda não conseguiu pontuar na atual temporada, e espera dar inicio a sua recuperação no campeonato no E-Prix de Santiago:

“A temporada já começou e espero, a partir do quarto E-Prix, em Santiago, no Chile, me recuperar. O carro da Audi é muito potente, porém ele tem sofrido com problemas técnicos desde a primeira etapa, e agora a gente está tentando resolver para recuperar e começar pontuar. Vamos recuperar o que foi perdido”, comentou o brasileiro.

Confira abaixo a programação do 2018 Antofagasta Minerals E-Prix:
08h00 (horário local) – Abertura dos portões do Allianz E-Village e inicio da primeira sessão de treinos livres.
10h30 (horário local) – Segunda sessão de treinos livres
12h00 – Inicio do treino classificatório: divididos em grupos de forma aleatória, cada piloto terá um total de seis minutos para marcar o seu tempo. Os cinco pilotos mais rápidos disputarão a Super Pole.
12h45 – Super Pole: os cinco pilotos mais rápidos saem um de cada vez para a pista em busca do primeiro lugar no grid de largada. O pole position ganhará três pontos na classificação do mundial, caso consiga terminar a prova entre os dez primeiros colocados.
13h45 – E-Race: os fãs terão a chance de desafiar alguns pilotos da ABB Formula E em simuladores que estarão disponíveis dentro do Allianz E-Village
15h00 – Driver Parade: o tradicional desfile dos pilotos no circuito, antes do inicio da prova.
16h00 – Largada do 2018 Antofagasta Minerals Santiago E-Prix (37 voltas)
17h05 – Cerimônia do Pódio
18h00 – Fechamento dos portões do Allianz E-Village