ABB Formula E chega a terceira etapa em Marrakesh

0
152
2017/2018 FIA Formula E Championship. Round 1 - Hong Kong, China. Saturday 02 December 2017. Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE04. Photo: Sam Bloxham/LAT/Formula E ref: Digital Image _J6I4375

Os motores elétricos da ABB Formula E voltam aceleram neste sábado, (13) em Marrakesh, Marrocos. A competição chega à terceira etapa das 14 do calendário. A pista africana Circuit International Automobile Moulay El Hassanno tem 3 km de extensão (uma das mais longas do calendário).

Dois participantes brasileiros estão na briga pelo pódio: Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing) e Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler), atual campeão da categoria. Grassi, explica que sua equipe desenvolveu powertrain que permite que o conjunto motor e câmbio trabalhe com máximo desempenho por mais tempo, com menores variações de rendimento,  o que é ideal para uma pista rápida, como a de Marrakesh.

”Esse trabalho de evolução deve nos ajudar o ano inteiro, mas Marrakesh é a pista que melhor casa com essa característica”, destaca o piloto. A equipe do brasileiro também alterou a configuração do câmbio, que passou a empregar apenas uma marcha à frente. ”Em 2017 nosso conjunto câmbio-motor não era dos melhores para o estilo do traçado de Marrakesh”, lembra Di Grassi, que terminou em quinto na prova do ano passado. ”E o que conta em Marrakesh é realmente ter potência e poder usá-la da melhor forma”.

Primeiro campeão da Fórmula E, Nelson Piquet Jr, aparece em sétimo na classificação geral, depois das duas corridas realizadas em Hong Kong.  ”Todos no time trabalharam duro desde Hong Kong para chegarmos a Marrakesh ainda mais competitivos, com capacidade para disputar com os carros mais rápidos. Foi positivo termos mostrado nosso potencial na estreia, mas é uma temporada longa e que está apenas começando”, disse o piloto,  que representa a equipe Panasonic Jaguar Racing.

Todas as etapas da Fórmula 1 dos carros elétricos são disputadas em circuitos de rua, exceto em Marrakesh e Cidade do México. A largada para a corrida de 33 voltas em Marrakesh será às 12h15 (horário de Brasília), com transmissão do canal FOX Sports.

Informações para Imprensa:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br