ABB Formula E: Alejandro Agag é o novo Chairman da categoria

0
96
Divulgação/ABB Formula E

Em acordo firmado entre o Conselho da empresa e Alejandro Agag, o fundador e então CEO da ABB Formula E passará a ser o Chairman do mundial de carros elétricos.

A Formula E Holdings Ltd. (promotora da ABB Formula E Championship) e o conselho da empresa anunciaram nesta sexta-feira (14) que Alejandro Agag será o novo Chairman.

Fundador e atual CEO do mundial de carros elétricos, Alejandro Agag terá como missão na nova função, se concentrar nos relacionamentos com os parceiros comerciais da competição, além das cidades que recebem as etapas e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Agag seguirá como CEO da empresa até a chegada de um novo CEO para reforçar a equipe de gestão. A indicação do novo profissional para a área deve ser concluida nos próximos meses.

“É hora de abrir uma nova fase no automobilismo que mais cresce no mundo. Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos, juntamente com a FIA, nossa equipe de gestão, acionistas, parceiros e equipes. A Fórmula E está no melhor momento de sua curta história. Como charmain, estarei em melhor posição para ajudar o novo CEO e nossa forte equipe administrativa a continuar crescendo o esporte, o qual acredito ser o futuro de automobilismo”, declarou Alejandro Agag.

Chairman nos quatro anos anteriores da ABB Formula E, Simon Freer falou em nome dos acionistas do mundial de carros elétricos sobre o novo cargo de Agag.

“Sob a liderança de Alejandro como CEO, a série se estabeleceu como líder mundial de automobilismo e deve continuar com seu desempenho e sua trajetória impressionantes. Continuaremos a trabalhar com Alejandro, agora chairman, e o novo CEO, para levar a Fórmula E ao próximo nível.”

A quinta temporada da ABB Formula E começa neste sábado (15), com o ePrix de Ad Diriyah, na Arabia Saudita, prova que marca a estreia do mundial de carros elétricos no Oriente Médio.

Sobre a ABB FIA Formula E Championship

A ABB FIA Fórmula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros.

O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos. A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fará sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro para a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

Siga a Formula E – www.FIAFormulaE.com

Facebook – www.facebook.com/FIAFormulaE

Instagram – www.instagram.com/FIAFormulaE

Twitter – www.twitter.com/FIAFormulaE

YouTube – www.youtube.com/user/FIAFormulaE