Brasileiros preparados para E-Prix de Zurique

0
60

A ABB Fórmula E vai fazer a sua estreia na Suíça no próximo sábado (9), com o 2018 Julius Baer Zurich E-Prix, décima etapa da temporada 2017-2018 do mundial de carros elétricos. E os pilotos brasileiros Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) e Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing) estão confiantes.

Vindo de uma sequência de quatro pódios nas últimas quatro corridas disputadas na temporada (todas na segunda colocação), o atual campeão da ABB Formula E, Lucas di Grassi, quer a primeira vitória na atual temporada.

”Estou muito feliz com a sequência de pódios, mas minha meta agora é vencer. Estivemos muito perto disso nas últimas quatro provas e acho que estamos mais que merecendo esse resultado. É algo que quero muito conquistar, não só por mim, mas especialmente pela equipe e os fãs. É muito bom ver que o público está sempre me apoiando, como mostram as votações no fan boost da F-E e da Stock. Por isso, quero agradecer muito a todos. Esse apoio é todo o incentivo que um competidor precisa para fazer o melhor que estiver ao seu alcance”, comentou Di Grassi.

Já o piloto da Panasonic Jaguar Racing, Nelson Piquet Jr, após ter tido um bom início de temporada, não tem conseguido bons resultados nas últimas provas, e tentará uma recuperação na estreia da ABB Formula E na Suíça.

“Fazer parte de um movimento como a Fórmula E tem sido maravilhoso. De novo será muito bom ir a uma cidade na qual o automobilismo não tem ido há anos. O time tem trabalhado muito duro e aprendido bastante nas últimas corridas, então estou confiante de que poderemos marcar alguns pontos importantes antes da corrida final em Nova York.”

O país voltará a receber uma corrida de automobilismo após um hiato de seis décadas: em 1955, a Suíça baniu as provas de seu território após o trágico acidente que ocorreu naquele ano na tradicional 24 Horas de Le Mans, no qual o piloto Pierre Levegh da Mercedes bateu e o carro voou em direção as arquibancadas, causando a morte de 84 pessoas, entre elas, a do próprio piloto.

O 2018 Julius Baer Zurich E-Prix será realizado neste sábado (09), com a largada programada para às 13h00 (horário de Brasília). O piloto francês Jean-Éric Vergne (Techeetah) pode conquistar o seu primeiro título mundial neste fim de semana, caso vença a prova e o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing) não consiga chegar ao pódio.