Marcelo Chierighini lança projeto social em Itu com Festival de Natação

0
28

O nadador olímpico Marcelo Chierighini volta a Itu, cidade onde iniciou sua trajetória no esporte, como padrinho de um projeto criado para inspirar crianças e adolescentes e utilizar a natação como ferramenta de educação e inclusão.

O Nadando com Marcelo Chierighini será lançado oficialmente com um Festival de Natação, no dia 14, a partir das 9 horas, no Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli Júnior.

Promovido pela Prefeitura de Itu e Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana), por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o projeto atende os 350 alunos de 7 a 17 anos que frequentam as aulas de natação na Secretaria Municipal de Esporte.

Para o Festival de Natação, eles receberão uniformes e lanches, e poderão nadar lado a lado com o ídolo, num clima de muita diversão. Os alunos serão divididos por grupos, de acordo com seu nível técnico, contando com as orientações e supervisão dos professores do projeto. O evento é aberto ao público, com expectativa de 1200 pessoas nas arquibancadas do complexo.

“Eu sempre tive como uma das minhas metas poder retribuir um pouco para a comunidade em que cresci e que me deu a oportunidade de ser quem eu sou. Estar à frente do projeto Nadando Com Marcelo Chierighini é uma honra e satisfação enorme. Espero poder transformar vidas de garotos e garotas através do esporte, e quem sabe ver sair dali mais um futuro campeão”, destaca Marcelo Chierighini.

O atleta começou a nadar aos 17 anos em Itu, influenciado pelo irmão. Um dos principais nomes da natação brasileira, tem entre suas principais conquistas dois ouros e um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e a prata no Mundial de Budapeste de 2017. Também foi finalista olímpico nos Jogos do Rio 2016.

O projeto social Nadando com Marcelo Chierighini beneficia 350 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, divididos em turmas de acordo com a faixa etária, com duas aulas semanais de 45 minutos para cada turma.

Ao final da aula, os alunos receberão um kit de alimentação. Todos os participantes devem estar matriculados na escola e frenquentar as aulas regularmente. Cidade natal de Chierighini, Itu foi escolhida por ter infraestrutra adequada, com um complexo aquático anexado ao Estádio Noveli Júnior e professores de natação contratados pela prefeitura.

O projeto tem o patrocínio de Banco Safra e Castelo Alimentos.

Contatos:
Flávio Perez, Juliana Leite e Katarine Monteiro
flavio@onboardsports.net e redacao@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br